Gundam – Robô em tamanho real estará em Yokohama a partir de outubro

Gundam

Um robô Gundam em escala real – com 18 metros de altura e com partes móveis – da icônica série anime japonesa deve “pousar” em Yokohama em outubro de 2020, e os visitantes poderão se aproximar do robô em cima de um deck de visualização perto dele.

Gundam

O Gundam Global Challenge, um projeto que envolve criadores de anime, engenheiros e outros profissionais, está planejando a construção do gigante robô Gundam com base no modelo RX-78 da primeira geração da série.

A atração animatrônica controlada remotamente ficará ao lado da Gundam Factory Yokohama, que será aberta no Yamashita Pier a partir do dia 1º de outubro de 2020 e funcionará até 3 de outubro de 2021.

O robô ficará dentro de uma doca de 25 metros de altura, que também servirá como uma plataforma de visualização em vários níveis, enquanto o local também oferecerá um complexo de entretenimento com lojas, cafés e exposições que fornecem informações sobre tudo o que está relacionado à Gundam.

Gundam

Os ingressos começam a ser vendidos em julho, mas os preços e outros detalhes, ainda não foram divulgados.

O projeto foi estabelecido em 2014 como parte das comemorações planejadas para o 40º aniversário da série de TV “Mobile Suit Gundam”, que começou em 1979 e ganhou popularidade mundial.

Via: Kyodo News


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.