Hanyo no Yashahime – Primeiras impressões!

Hanyo no Yashahime

Como dizem “a primeira impressão é a que fica”, é por isso que  hoje eu vou falar do primeiro episódio de Hanyou no Yashahime

Desde que Hanyou no Yasha Hime foi anunciado, muitas perguntas foram levantadas pelos fãs de Inuyasha como, quem é a mãe das filhas de Sesshoumaru? Como está vivendo nosso casal favorito Agome e Inuyasha, e por aí vai! 

Os episódios do anime serão transmitidos aqui no Brasil pela Crunchyroll, e o primeiro episódio saiu hoje no dia 03 de Outubro de 2020, dirigido por Teruo Sato e produzido pelo Estúdio Sunrise.

Abertura

A abertura do anime intitulada “New era” é cantada pelo grupo de idols masculino SixTones. A música é bem alegre e a animação é muito bonita.

Personagens

Moroha (Inuyasha + Kagome), é a protagonista, com uma personalidade bem parecida com a do nosso meio youkai favorito!

Towa (Sesshoumaru+?) depois de ser separada de sua irmã foi parar no futuro onde foi criada pelo irmão de Agome, o Souta.

Setsuna (Sesshoumaru+?) irmã de Towa ficou vivendo no passado e se tornou uma caçadora de Youkai.

Minhas impressões

*Talvez você considere algumas informações como spoiler então se você ainda não assistiu e não quer saber NADA dele, considere ler este post depois.*

Yashahime: Princess Half Demon, tem um primeiro episódio bem nostálgico, vemos todos os personagens do anime clássico lutando contra um novo youkai.

Tem a Sango usando o osso voador, o Miroki (sem buraco do vento), o Inuyasha usando a Tessaiga, e a Agome com as suas flechas purificando geral, uma cena bem fan service para os fãs antigos da série.

Apesar da luta e de como o youkai é “derrotado” serem importantes para a história das personagens no futuro, é um pouco decepcionante que os personagens do passado tenham a maioria do tempo de tela das personagens novas que estamos ansiosos para conhecer.

Eu amo Inuyasha e todos os personagens da série clássica, mas eu queria ter visto um pouco mais das novas personagens que aparentemente só terão suas histórias contadas no próximo episódio.

Pelo pouco que vemos de cada uma, elas parecem ser próximas e já lutarem juntas. A Moroha tem um personalidade bem parecida com a do Inuyasha, a Setsuna com o Sesshoumaru e a Towa com a da Agome, mas isso é apenas impressão.

Como eu disse o episódio todo parece ter sido feito para os fãs da série clássica, todo o anime, da trilha sonora até a estrutura de narrativa são muito parecidos com o antigo, o que não é ruim.

Particularmente achei um primeiro episódio fraco, que quebrou as expectativas mas não de uma forma positiva. Por outro lado ele é bem nostálgico e para quem ama Inuyasha, é bem emocionante.

Apesar da minha crítica, eu entendo que tudo que foi mostrado nesse episódio é importante para a história do anime e o desenvolvimento das personagens no futuro.

Se você está acostumado aos animes novos em que no primeiro episódio tudo o que é importante para a história acontece, vai precisar ter um pouco de calma pra ver esse anime.

Porém, esse não é um detalhe que vai te fazer querer desistir do anime, ele promete muito, pela história e personagens. Sendo fã ou não de Inuyasha, eu te indico Yashahime, e acho que ele vai conseguir atingir tanto os amantes do anime clássico, quanto um público mais novo!

Se você já viu o anime, deixe nos comentários o que achou do primeiro episódio!