Hatsune Miku – Animação com a idol virtual está em produção

Hatsune Miku

A Crypton Future Media, dona de Vocaloid e Hatsune Miku, revelou que está desenvolvendo uma série animada da idol virtual em parceria com o estúdio Graphic India e a Carlin West Agency, com planos para série de quadrinhos e webcomics.

Segundo o Deadline, os projetos “vão entrar na história do “Mikuverso” que vai combinar sequências de live-action, animação e música”. E acrescentou que “as empresas estão desenvolvendo uma história moderna e divertida com um novo visual emocionante para Hatsune Miku.

Acreditamos ter encontrado uma maneira única de criar uma série de animação original que permaneça fiel à essência de Miku, que é um recipiente perfeito para a criatividade dos fãs e oportunidades ilimitadas de expressão artística. Será um grande momento para Miku e seus fãs ao redor do mundo.

Guillaume Devigne – Diretor de licenciamento da Crypton Future Media

O cofundador e CEO da Graphic India, Sharad Devarajan, e o fundador e CEO da Carlin West Agency, Carlin West, estão criando a nova série, ambos atuando como produtores executivos com o fundador e CEO da Crypton Future MediaHiroyuki Itou.

Quem é Hatsune Miku?

Hatsune Miku é uma Vocaloid dublada por um sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Future Media. A Hatsune Miku é retratada como uma menina de 16 anos de idade, com duas longas maria-chiquinha na cor Azul-Piscina. Ela utiliza a tecnologia de canto Vocaloid 2, 3 e 4 da Yamaha Corporation.

Seu nome vem da combinação dos kanjis Hatsu (初 = Primeiro), Ne (音 = Som) e Miku (未来 = Futuro), então seu nome é traduzido para o português como o “Primeiro Som do Futuro”. Sua voz foi criada a partir da voz da dubladora Saki Fujita.

Hatsune Miku realizou seu primeiro concerto “ao vivo” durante o verão japonês no Saitama Super Arena em 22 de agosto de 2009, desde então ela tem se apresentado em vários shows em palco como uma projeção 3D como uma “ídolo virtual” e já se tornou famosa em todo o mundo.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.