Hello Kitty foi nomeada embaixadora de direitos autorais no Japão

Hello Kitty

A Agência de Assuntos Culturais do Japão nomeou Hello Kitty como sua “embaixadora de direitos autorais de relações públicas” em uma cerimônia formal na última quarta-feira. A fofíssima mascote da Sanrio aparecerá em vídeos informativos, materiais escolares, entre outros, a fim de divulgar os problemas de violação de direitos autorais.

Kōichi Hagiuda, Ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, participou da cerimônia com a mascote. Ele disse a Hello Kitty: “Espero que você possa transmitir completamente as maravilhas do que é real“. A mascote comentou: “Farei o possível para garantir que todos aprendam sobre direitos autorais“.

Hello Kitty

Em junho de 2020, o parlamento do Japão promulgou a lei de direitos autorais revisada proposta para expandir a lei e punir aqueles que, conscientemente, baixam mangás, revistas e trabalhos acadêmicos carregados ou pirateados ilegalmente. A lei revisada entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021. A revisão também proíbe “sites sanguessugas” que agregam e fornecem links para mídia pirateada a partir de 1º de outubro de 2020.

Via: ANN

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.