Hi Score Girl – Nova imagem promocional e data de estreia do anime

Hi Score Girl

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Hi Score Girl de Rensuke Oshikiri divulgou uma nova imagem promocional e revelou que a série ira estrear na TV japonesa dia 14 de julho.

Hi Score Girl

A animação é responsabilidade do estúdio J.C.Staff, direção de Yoshiki Yamakawa (Hells, Kill Me Baby, Little Busters!), roteiro de Tatsuhiko Urahata (Hajime no Ippo, Saki, Tsuredure Children) e design de personagens por Michiru Kuwabata (Penguin no Mondai, Danchi Tomoo).

A história de Hi Score Girl desenrola-se em 1991 e segue Haruo, um garoto que passa praticamente toda a sua vida numa loja de arcadas até que um dia encontra a sua colega de turma Akira que o arrasa numa partida de Street Fighter II, a relação dos dois começa então a desenvolver-se.

Em 5 de agosto de 2014, a Polícia Distrital de Osaka cumpriu uma ordem de violação e efetuou buscas na Square Enix, alegando violação da PI pela SNK Playmore afirmando que o mangá supostamente apresenta mais de 100 casos de personagens de The King of Fighters, Samurai Spirits e outros jogos de luta. Em resposta, a editora Square Enix retirou todos os volumes impressos e suspendeu temporariamente a publicação do mangá.

Em agosto de 2015, foi relatado que a Square Enix e a SNK Playmore chegaram a um acordo, cancelando o processo e permitindo a liberação da venda. Atualmente, o mangá é publicado pela revista Monthly Big Gangan.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.