Hige o Soru. Soshite Joshikousei o Hirou.

Higehiro – Comitê de vigilância no Japão acusa anime de promover atividades criminosas

A Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization – BPO (Programas de Organização de Melhoria e Ética na Transmissão), uma organização não governamental sem fins lucrativos que busca melhorar a qualidade das transmissões e promover padrões éticos mais elevados garantindo a liberdade de expressão, publicou uma recente atualização no “Audience Comment Review Minute” do mês de abril de 2021, com uma das opiniões centrada no anime Hige o Soru. Soshite Joshikousei o Hirou. (Higehiro) de Shimesaba (história) e Booota (ilustração).

« [Opiniões sobre a promoção do crime] Numa série que vai ao ar à noite, um trabalhador de escritório na casa dos vinte anos esconde uma menina que fugiu de sua casa sem avisar a polícia ou os pais da menina. O protagonista parece pensar que o objetivo desse ato é garantir a segurança da menina, mas também pode ser interpretado como o sequestro de uma menor . Além disso, o protagonista recrimina a colegial quando ela se oferece para fazer sexo com ele em troca de deixá-la passar a noite em sua casa, mas isso também é interpretado como prostituição. A história toda é comovente, mas não é maliciosa? ».

No caso, a Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization – BPO recebe os comentários e críticas do público e os filtra para publicar os mais relevantes ou aqueles com os quais o comitê de revisão jovem concorda, o que significa que é também a opinião do comitê de revisão em si. Deve-se notar que esta organização é não governamental e não tem controle real sobre as transmissões, portanto, uma opinião negativa sobre a série não afetará diretamente a produção.

A série Hige o Soru. Soshite Joshikousei o Hirou. (Higehiro) é transmitida no Japão desde 5 de abril de 2021, com animação do estúdio Project No.9 (Hentai HxEros) e está confirmada com um total de 13 episódios, enquanto a plataforma Crunchyroll se encarrega de sua distribuição no Ocidente.

A novel começou a ser publicado em março de 2017 e até o momento, já tem mais de 400 mil cópias em circulação. O título também possui uma adaptação para mangá que começou a ser publicada na Monthly Shōnen Ace da Kadokawa em novembro de 2018. O 3º volume foi publicado dia 26 de maio de 2020.

Fonte: BPO Via: Kudasai