Pokémon

Homem é atacado após comprar cartas de Pokémon em Hiroshima

Na madrugada de 24 de setembro de 2021, um homem de 22 anos em Hiroshima, no Japão, foi atacado e agredido ao sair de uma loja de conveniência após comprar uma caixa de cartas Pokémon para um conjunto que foi lançado à meia-noite naquela mesma noite. O jovem de 22 anos levou um soco no rosto, caiu no chão e teve sua caixa de novas cartas Pokémon roubadas enquanto o ladrão fugiu em um carro.

A vítima sofreu fortes hematomas no rosto e alega que foi atacado sobre as cartas Pokémon, dizendo que o ladrão reclamou da compra da vítima antes de agredi-la algumas vezes e roubar as cartas. A polícia de Hiroshima está tratando o caso como uma agressão e roubo, com investigações destinadas a encontrar evidências para as duas acusações.

A polícia já mantém um homem de 24 anos sob custódia para interrogatório sobre o caso.

Crimes relacionados a cartas Pokémon estão se tornando cada vez mais comuns em todo o mundo, à medida que a coleção e revenda das cartas estão se tornando cada vez mais comuns devido ao aumento do valor dos jogos de cartas colecionáveis durante a pandemia. Medidas foram postas em prática ao redor do Japão para tentar impedir aqueles que tentam ganhar dinheiro com os cartões.

Uma das medidas, é o incentivo a comprar as cartas online, já que Centros Pokémon fazem pré-encomendas de cartões “para que os clientes possam comprá-los com segurança” devido ao COVID-19 e aos incidentes atuais que continuam surgindo.

Via: Crunchyroll