Hyouka – Locais reais do anime ganham tour de realidade virtual

Hyouka

A Associação de Turismo de Anime anunciou recentemente que está trabalhando em um tour de realidade virtual pelos locais reais do anime Hyouka na cidade de Takayama, localizada na província de Gifu. A experiência em realidade virtual permitirá que os usuários vejam os locais na companhia de um modelo 3D de Junrei-chan, mascote da Associação.

O tour de realidade virtual será apresentado pela primeira vez durante a Feira Internacional de Mangá e Anime de Kyoto, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, e posteriormente estará disponível de forma gratuita para o aplicativo de streaming de vídeos em VR Blinky.

A Associação de Turismo de Animes foi fundada em 2016 como uma colaboração entre a Kadokawa e várias empresas de turismo e viagens. O objetivo é atrair turistas do Japão e do exterior e apoiar os projetos de revitalização regional do país.

Hyouka

Hyouka é um anime produzido pelo estúdio Kyoto Animation (Clannad, Violet Evergarden) que adapta a série de novels escrita por Honobu Yonezawa. A série foi ar nas TVs japonesas entre abril e setembro de 2012 e teve 22 episódios.

Sinopse: A história gira em torno de Hotaro Oreki, um jovem estudante que é obrigado pela sua irmã mais velha a se juntar ao Clube de Literatura Clássica, que está prestes a fechar devido à ausência de membros. Junto com os outros membros Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara, Houtarou se encontra envolvido na resolução de diversos mistérios.

Fonte: ANN