Revelado detalhes e o motivo que levou a Idol Honoka Oomoto do Enoha Girls cometer suicídio

Honoka Oomoto GQCA

No início desse ano, no dia 21 de março, a idol Honoka Oomoto, membro do grupo Enoha Girls, cometeu suicídio, mas só agora foram revelados detalhes e o motivo que levaram a garota de apenas 16 anos chegar a essa atitude.

A morte de Honoka foi um choque para todos, principalmente porque alguns dias antes de morrer ela estava se apresentando e os fãs comentaram não ver sinais de que ela estava sofrendo ou passando por alguma situação ruim. Pouco depois de sua morte, muito se especulava no Twitter sobre o que havia acontecido com Honoka, porém a diretoria da Enoha Girls ficou em silêncio sobre o assunto. Somente 3 dias depois do ocorrido, no dia 23 de março, a diretoria deu um depoimento dizendo que “por várias circunstâncias, o grupo Enoha Girls estaria temporariamente em hiato”. Mas fontes jornalísticas começaram a confirmar o falecimento dela e uma de suas amigas disse em depoimento que pouco tempo antes de morrer ela foi traída pelo presidente da empresa Enoha Girls e na hora do suicídio sua mente estava transbordando de pensamentos sobre essa traição.

O funeral de Honoka Oomoto aconteceu no dia 24/03 às 13:30. No dia 26 a Enoha Girls publicou uma declaração dizendo que apesar das várias informações circulando e perguntas feitas, a direção não havia dito nada sobre Honoka por causa de um desejo da família.

Somente agora, depois de meses do ocorrido, a família de Honoka se pronunciou e atribuiu o motivo da garota ter cometido suicídio a enorme carga de trabalho e a baixa remuneração. A família informou que ela era obrigada a trabalhar 12 horas por dia durante 20 dias por mês ganhando apenas 300 dólares mensal.

Os pais também revelaram que ela tentou deixar a agência porque não estava conseguindo conciliar o seu exaustivo horário de trabalho com os estudos, mas foi informada pela diretoria do Enoha Girls que a quebra de contrato resultaria em uma multa de 900 mil dólares. Honoka Oomoto cometeu suicídio no dia seguinte.

Os pais de Honoka estão processando a agência como resultado da morte da filha.

Essa é só mais uma prova do quanto a maioria desses idols sofrem com a pressão e a cobrança dessa indústria. Não é o primeiro caso de suicídio, e infelizmente, pode não ser o último.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.