Inuyasha – Mangá será relançado no Brasil pela editora JBC

Inuyasha

A editora JBC revelou nesta sexta-feira (22) em uma live que o mangá Inuyasha será relançado no Brasil.

A empresa revelou que trará Inuyasha de volta para os leitores em uma edição de colecionador parecido com a de Fruits Basket e os mesmos poderão começar sua coleção a partir de 2021.

 Inuyasha

O mangá de Rumiko Takahashi será lançado pela editora JBC no formato wide-ban, onde os 56 volumes da obra foram adaptados para serem lançados em apenas 30 volumes. Este relançamento da série terá paginas coloridas e outros itens adicionais.

No Japão Inuyasha começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em 1996 e terminou em 2008. No Brasil, a editora JBC publicou a obra entre 2002 e 2009 com um total de 112 volumes no formato meio tanko.

Quanto à história original:

Depois de cair em um poço antigo no Japão antigo, Kagome descobre que seu destino está ligado ao cachorro demônio chamado Inuyasha! Enquanto Kagome aprende mais sobre sua conexão com o passado e com o cachorro demônio, ela entra em conflito com os terríveis demônios que são atraídos pela Shikon Jewel, incluindo o meio-irmão de Inuyasha, Sesshomaru. Encontrar os fragmentos da Jóia Shikon exigirá magia poderosa, aliados estranhos e um coração forte. Kagome tem muito coração, mas ela vai precisar da ajuda de Inuyasha, mas ele pode não estar tão disposto a ajudar!

O mangá também possui uma adaptação anime com um total de 167 episódios que foi ao ar entre 2000 a 2004. Uma outra adaptação anime, com um total de 26 episódios, intitulada ‘InuYasha: The Final Act‘ foi exibido entre 2009 a 2010. Além disso a obra possui 4 filmes e um curta anime de 30 minutos.

Lembrando que, uma continuação do anime de Inuyasha foi anunciado recentemente. Intitulada Hanyo no Yashahime, a história do novo anime será focado nas filhas de Inuyasha e Sesshomaru.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.