Japão emite novas moedas para celebrar a nomeação do Imperador Naruhito

Japão emite novas moedas

O Ministério das Finanças do Japão anunciou recentemente que as três denominações de notas do iene do país estarão sendo redesenhadas em 2024, mas algumas moedas estão chegando no país mais cedo do que o previsto.

Em 1º de maio, a cerimônia de ascensão foi realizada pelo imperador Naruhito. No entanto, o ritual de entronização do novo imperador só acontecerá em outubro, quando a Casa da Moeda do Japão emitirá duas moedas especiais para comemorar o evento histórico.

A primeira delas é uma moeda de dois tons de 500 ienes, feita de níquel e cobre. O rosto da moeda representa o Takamikura, o octogonal coberto e a cadeira que o imperador se senta quando os Três Tesouros Sagrados do Japão são apresentados a ele durante a cerimônia. O verso da moeda é adornado com a crista do crisântemo da família imperial cercada por uma coroa feita de ramos da bétula cerejeira japonesa e rosa japonesa (rosa rugosa).

Japão emite novas moedas

Ainda mais bonita é a moeda especial de 10.000 ienes, que ostenta uma fênix pairando acima de nuvens finas em sua frente, e a mesma obra de arte que a moeda de 500 ienes em suas costas.

No entanto, enquanto a moeda de 500 ienes poderá ser obtida a pedido dos bancos pelo seu valor de 500 ienes, já a moeda de 10.000 ienes custará 140.555 ienes, porque a moeda pesa 20 gramas é feita de ouro puro.

Serão emitidas 5 milhões de moedas de 500 ienes, juntamente com 50.000 moedas de 10.000 ienes, das quais 30.000 serão oferecidas em um conjunto de duas moedas e 142.593 ienes. As moedas de ouro puro só estarão disponíveis para compra diretamente no Japan Mint em uma data ainda não revelada, mas bancos regulares em todo o país começarão a emitir a moeda de 500 ienes a partir de outubro.

Via: Soranews24

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.