Japão encerrou estado de emergência em todo o país

COVID-19

O primeiro-ministro Shinzo Abe se encontrou com os principais membros do gabinete no domingo onde discutiram as tendências de infecção e a capacidade médica nas prefeituras.

Com base nessas informações, os ministros concluíram que o número de infecções de coronavírus (COVID-19) havia baixado o suficiente e as condições no sistema de saúde haviam melhorado.

Isso encerrará completamente o estado de emergência que começou a entrar em vigor em 7 de abril de 2020.

Decidi encerrar o estado de emergência em todo o país“, disse Abe em entrevista coletiva na televisão. “Em pouco mais de um mês e meio, quase controlamos a situação (da infecção).

Um painel consultivo aprovou o plano do governo de encerrar a emergência no início do dia, após examinar o número de casos recém-relatados na semana passada, a disponibilidade de recursos médicos e a capacidade de fornecer testes de vírus e monitorar a disseminação do vírus.

Até o momento, o Japão confirmou cerca de 16.600 casos de coronavírus (COVID-19), com mais de 800 mortes. Sendo que o maior número de infectados encontra-se em Tóquio.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.