Japonês entra no Guinness com a maior coleção de Dragon Ball do mundo

Dragon Ball

Um ávido fã de Dragon Ball, o japonês Hitoshi Uchida, bateu o recorde da maior coleção de Dragon Ball e entrou para o Guinness World Records.

Sua coleção consiste em um total de 10.098 itens diferentes da franquia, e 4.000 desses itens ficam em uma sala especial que Hitoshi tem em casa. Para conseguir o registro de maior coleção, Hitoshi teve que catalogar peça por peça tirando foto uma a uma.

Fã de Dragon Ball desde a infância, Hitoshi falou: “Eu joguei os jogos da Gacha (um videogame japonês integrado e uma máquina de vendas de cápsulas de brinquedo) para colocar minhas mãos em bonecos de borrachas de Dragon Ball. Eu sempre as comprei e coloquei no meu quarto“.

Dragon Ball

O seu grande facínio por produtos relacionados a Dragon Ball preocupava até seus amigos e familiares.

“As pessoas começaram a pensar que sou um pouco estranho!”

Mas de acordo com Hitoshi, Goku salvou sua vida. “Desde que eu era criança, eu tinha medo de fantasmas e tinha medo de morrer. E sempre que me assustava, imaginava a voz de Goku enquanto eu tentava dormir. (Goku) me ajudou a lidar com isso. Meu medo.

Dragon Ball

Quando lhe perguntaram sobre a filosofia por trás da história de Dragon Ball, Hitoshi respondeu: “Eu acho que quer dizer ao público sobre não desistir. Os oponentes de Goku são sempre mais fortes no começo, mas Goku vai além disso. Quando você enfrenta um obstáculo, você passou por cima disso. Eu também me desafiei desse jeito para que eu pudesse me tornar mais forte “.

Outra pessoa que entrou para o Guinnes esse ano com uma coleção bem grande, foi a japonesa Natsumi Shirahoshi, que assim como Hitoshi, também passou a vida se dedicando e aumentando sua coleção de Sakura Card Captors. E apesar de também ter ganho o Guinness World Records, sua coleção não chega nem perto da coleção de Dragon Ball de Hitoshi Uchida.

Via: Guinness World Records


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.