Kentaro Miura, criador de Berserk, faleceu aos 54 anos

A editora japonesa Hakusenha comunicou que, em 6 de maio de 2021, o mangaká Kentaro Miura faleceu devido a uma dissecção aguda da aorta. Miura tinha 54 anos e era conhecido por ter sido o criador do mangá Berserk. A família do mangaká realizou um funeral privado.

Nascido em 11 de julho de 1966 na provincia de Chiba, Kentaro Miura fez sua estreia como mangaká com o one-shot ”Futatabi” (Once More), publicado na revista Weekly Shonen Magazine em 1985. Miura começou a sua obra mais popular, Berserk, em 1988 com um one-shot, antes de publicar a série em 1989 na revista Monthly Animal House. O mangá foi transferido para a revista Young Animal em 1992, onde durou até a sua morte.

Berserk acumula atualmente mais de 40 milhões de cópias em circulação e foi publicado no Brasil pela editora Panini. O mangá inspirou uma adaptação para anime de TV em 1997, bem como uma trilogia de filmes animados de 2012 a 2013. Um segundo anime para TV foi lançado entre 2016 e 2017.

Kentaro Miura - Autor de Berserk faleceu aos 54 anos

Além de Berserk, Kentaro Miura também contribuiu para publicação dos mangás Japan, On-Roh (King of Wolves) e On-Roh-Den, em colaboração com Buronson (Hokuto no Ken, Sanctuary). Ele também lançou a minissérie ”Giganto Maxia” e o recente Duranki, produzido com os ilustradores de seu Studio Gaga.

Fonte: ANN