Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba bate recorde americano de melhor filme estrangeiro em sua estreia

O filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen), baseado no arco “Demon Train Arc” do mangá de Kimetsu no Yaiba, teve neste fim de semana a melhor estreia já registrada na América do Norte para um filme em língua estrangeira, um novo marco depois de já bater vários recordes de bilheteria no Japão.

Produzido pela Aniplex, uma subsidiária da gigante japonesa Sony, Kimetsu no Yaiba: Infinity Train arrecadou US $ 19,5 milhões nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com a Relações de Expositores.

O filme anime destituiu “Hero”, um filme chinês de Zhang Yimou, que arrecadou US $ 17,8 milhões em seu primeiro fim de semana nos cinemas americanos, em agosto de 2004.

Kimetsu no Yaiba: Infinity Train quebrou o recorde de bilheteria no Japão no final de dezembro. A contagem no site da indústria Box Office Mojo mostra atualmente US $ 365 milhões em ingressos vendidos apenas no mercado japonês.

O filme teve a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).


Tudo que você precisa saber sobre Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba


O “Demon Train Arc” é o 7º arco da história de Kimetsu no Yaiba e vai do capítulo 52 ao 66. Na história, Enmu é encarregado de matar Tanjirou Kamado para ascender a sua posição. Tanjirou, Zenitsu e Inosuke compram ingressos para o Infinity Train à procura de Kyoujourou Rengoku, o pilar da chama.

Rengoku os informa que foi enviado para matar um demônio e que não os pode ajudar na sua procura por informação sobre a dança do Deus do fogo. O grupo, impressionado com as suas habilidades, pede que ele faça seus Tsugoko (sucessores dos pilares) e Rengoku concorda.

Quanto à história do mangá:

Desde a antiguidade, sempre houve rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Isso fez com que os habitantes da cidade não ousassem se aventurar nela à noite, mas a lenda diz que há um caçador de demônios que se dedica a viajar pelos lugares impensáveis para os outros enquanto termina com todo demônio maligno que é. O jovem Tanjiro verá em sua própria carne que a existência de demônios não era apenas rumores…

mangá começou a ser publicado em fevereiro de 2016 pela Shueisha e ganhou uma adaptação anime em abril de 2019 com o mesmo elenco de produção e estúdio de animação do filme anime.