Kyoto Animation – Servidor sobreviveu ao fogo e dados foram recuperados

Kyoto Animation

Notícias divulgadas informaram que a arte e outros materiais foram recuperados de um servidor de dados localizado no primeiro andar do primeiro estúdio da Kyoto Animation. Daisuke Okeda, o advogado contratado do estúdio para fornecer informações ao público sobre o incêndio, confirmou que todos os dados no servidor foram recuperados sem danos.

O servidor estava isolado em uma sala completamente separada e cercada por concreto no primeiro andar do edifício. Bem longe da escadaria em que um homem de 41 anos supostamente iniciou o incêndio em 18 de julho de 2019. Portanto, o servidor foi protegido do fogo e também da água usada nos esforços de combate ao incêndio.

Além disso, o jornal Mainichi Shimbun informou na segunda-feira que as doações para a Kyoto Animation ultrapassaram 1,2 bilhões de ienes às 15h00 de segunda-feira. Só na conta do estúdio foi recebido um total de 965,63 milhões de ienes de 47.991 doações.

O jornal incluiu doações feitas à campanha GoFundMe da Sentai Filmworks e à campanha da Associação Japonesa de Criadores de Animação no total. Até o momento, a campanha da Sentai Filmworks arrecadou US $ 2.318.100, e a campanha da Associação Japonesa de Criadores de Animação levantou 28.864.825 ienes (cerca de US $ 265.000).

Mais cedo, o CEO da Kyoto Animation fez uma nova declaração sobre a tragédia.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.