Kyoto Animation – Incendiário do estúdio foi finalmente preso

Kyoto Animation

O suspeito confesso do incêndio criminoso que aconteceu em julho de 2020 no estúdio da Kyoto Animation foi preso na quarta-feira (27) depois de ter se recuperado o suficiente de queimaduras e não corre mais risco de vida, disse a polícia.

A prisão de Shinji Aoba, 42, da cidade de Saitama, norte de Tóquio, ocorreu 10 meses depois de ele ter incendiado o estúdio na ala Fushimi de Kyoto, matando 36 pessoas e ferindo outras 33 – um dos maiores casos de assassinato do Japão em termos de o número de vítimas.

O suspeito disse que estava determinado a realizar o ataque quando deixou sua casa na província de Saitama e que já espera obter a pena de morte.

Eu alvejei o estúdio número 1, onde o maior número de pessoas trabalhava, porque eu queria machucar muitas pessoas”
“Acendi o fogo porque (KyoAni) roubou meu romance”

disse Aoba
Kyoto Animation

Após sua prisão em um hospital de Kyoto, Aoba foi transferido para uma delegacia de polícia na cidade ocidental do Japão. Usando uma máscara e deitado em uma maca durante a transferência, era possível ver marcas graves de queimadura em seu rosto e braços.

A polícia acredita que a condição de Aoba se estabilizou o suficiente para ele suportar a detenção e eles prepararam instalações médicas na casa de detenção.

Fonte: Kyodo News


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.