Kyoto Animation – Todas as doações irão para as vítimas do incêndio

Kyoto Animation

Após o incêndio criminoso que aconteceu no estúdio de anime Fushimi da Kyoto Animation em 18 de julho de 2019, uma conta bancária especial foi criada para receber doações da indústria dos animes e dos fãs.

Muitas pessoas generosas contribuíram e a conta ultrapassou 10.1 milhões de dólares em doações de todo o mundo. Mas quando a conta foi criada nada foi especificado sobre como a Kyoto Animation iria usar os fundos arrecadados. Agora, parece que a empresa finalmente decidiu onde será usado todo esse dinheiro e resolveu anunciar.

Em um tweet de Shinichi Isa, chefe do Comitê de Finanças da Câmara dos Deputados, o político anunciou que a Kyoto Animation não usará o dinheiro para a recuperação de suas operações comerciais e, em vez disso, irá direcionar todo o dinheiro para as famílias daqueles que faleceram no ataque e os sobreviventes.

A Kyoto Animation não aplicará o dinheiro recebido de doadores de todo o mundo para recuperação de negócios, mas usará todo o dinheiro para os enlutados, feridos e suas famílias.
A própria empresa não reterá nenhum apoio financeiro, incluindo fundos provenientes de instituições governamentais, e seguirá adiante com seu próprio poder.

Shinichi Isa também twittou que a Kyoto Animation realizará cerimônias comemorativas, nas quais os fãs poderão comparecer, nos dias 3 e 4 de novembro, no centro de conferências Miyako Messe, em Kyoto. Mais detalhes serão revelados em breve.

Via: Soranews


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.