Lendas assustadoras sobre alguns animes

Seja, filme, programa de TV, livro ou desenho, quando atinge um certo nível de popularidade as pessoas já começam a criar suas próprias histórias em torno deles. É dessa forma que as lendas urbanas surgem, e no Japão não é diferente.

A seguir você verá apenas algumas da coleção de lendas assustadoras em torno de algumas das mais famosas obras da cultura japonesa. Lembre-se, a maioria das histórias não são fatos, apenas teorias e lendas.

A viagem de Chihiro

Chihiro02

Algumas pessoas lá fora, acreditam que o conto de fadas A Viagem de Chihiro é uma parábola para o comércio do sexo e que na verdade o balneário que Chihiro trabalhou nada mais era que um bordel. No Japão tem uma determinado tipo de industria do sexo conhecido como soaplands, onde as mulheres dão banho nos homens de forma erótica e provocativa.

No anime, Yubaba é realmente a dona de uma casa de má reputação, devido ao fato que, todos os clientes sobrenaturais que visitam, são homens. Além disso, Chihiro é renomeada “Sen”, quando ela começa a trabalhar lá. Yubaba renomeia todos os seus trabalhadores – uma prática bastante comum no comércio sexual.

Magical Princess Minky Momo

momo

Há uma crença de que os episódios da animação Magical Princess Minky Momo está de alguma forma relacionada com a ocorrência de terremotos no Japão. O primeiro caso ocorreu em 1983, uando uma transmissão do episódio 46 da série foi ao ar. Um aviso sobrepôs a transmissão informando que um terremoto leve havia atingido a região de Kanto.

Durante a exibição do episódio final, no mesmo ano, Um terremoto atingiu o mar do Japão, provocando a morte de 104 pessoas. Então, diz a lenda, que o episódio final foi re-exibido em 17 de janeiro de 1995, dia em que, um mortal terremoto atingiu Hanshin.

Sazae-san

sazae-san1

Alguns acham que o episódio final desta série animada extremamente longa (44 anos) vai revelar que toda a família tinha realmente morrido em um acidente de avião no oceano, enquanto viajavam de férias. É por isso que todo mundo tem o nome de coisas encontradas no oceano.

Doraemon

doraemon-1

Existe também uma lenda de que toda a série de Doraemon é apenas um sonho de Nobita que está em estado vegetativo após um acidente de carro. O que explica essa lenda é a premissa por trás de um episódio um tanto que bizarro, que rumores dizem existir em algum lugar.

Nele Nobita pede Doraemon para levá-lo às compras no submundo. O gato robô concorda e tira um aro que os leva até lá. Enquanto no submundo, eles se encontram com pessoas que falam murmurando coisas ininteligível. Em seguida, eles entram em uma sala com um grande modelo do planeta Terra. No entanto, o modelo tem fendas abertas que correm sangue. Nobita e Doraemon são aterrorizados e se abraçam enquanto choram copiosamente. Corta para o rolo negro de créditos.

Meu vizinho Totoro

totoro

Alguns espectadores frequentes do clássico de Miyazaki acham estranho que enquanto assistiam “Meu vizinho Totoro” os dois protagonistas Mei e Satsuki, ambos perdem suas sombras. Assim, a lenda nasceu de que tinham de alguma forma morrido no meio do filme e não tinham percebido, o que explicaria a aparição de seres sobrenaturais, e Totoro pensado por algumas pessoas como sendo o espírito da morte.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.