Maiko-san Chi no Makanai -san – Anime sobre gueixas já tem data de estreia

Maiko-san Chi no Makanai-san

NHK revelou que a adaptação para série anime do mangá Maiko-san Chi no Makanai-san de Aiko Koyama, irá estrear na TV japonesa dia 25 de fevereiro de 2021, com um total de 12 episódios.

Além da data, uma nova imagem promocional do anime foi divulgada:

A animação é do estúdio J.C Staff, com direção de Youhei Suzuki (UQ Holder!), roteiro de Susumu Yamakawa (Back Street Girls: Gokudols, The Way of the Househusband) e música de Go Sakabe (Digimon Adventure tri., Date A Live).

Quanto à história:

Tudo acontece no bairro de gueixas “hanamachi” de Kyoto. Aqui, depois das gueixas terminarem o seu trabalho tarde da noite, elas passam a noite descansando em uma loja para se preparar para o dia seguinte. A história é centrada em Kiyo, uma nativa de Aomori que trabalha como cozinheira nessa loja de gueixas em Kyoto. Ela também tem uma amiga chamada Sumire, que é maiko ou aprendiz de gueixa.

Maiko-san Chi no Makanai-san começou a ser publicado em dezembro de 2016 na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan e o 14º volume foi lançado em julho de 2020.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.