Mangá sobre o ciclo menstrual esta fazendo sucesso entre as japonesas

Seiri-chan

Seria Seiri-chan um mangá absurdo?

É muito comum os mangás receberem o nome de seu protagonista, assim acontece com o novo mangá que esta viralizando entre o público feminino no Japão. Intitulado Seiri-chan, o mangá recebeu esse nome por ter um protagonista um pouco diferente do convencional.

Seiri significa “período” ou “ciclo menstrual”. Isso mesmo que você leu, o autor Ken Koyama escreve um mangá sobre menstruação.

Totalmente diferente e atípico, o mangá tem feito a cabeça das mulheres e esta agradando bastante suas leitoras. Cada capítulo contém interações humorísticas mostrando como Seiri-chan tenta ajudar em suas crises pessoais.

Em uma das cenas, Seiri-chan conforta uma mulher após uma noite de sexo casual e sua visita é saudada com alívio pela noite não ter resultado em uma gravidez indesejada.

  “Eu não sei o que eu teria feito se você não tivesse aparecido hoje”, diz Kaori

Seiri-chan

Em outra cena, Seiri-chan consola Momoko, uma garçonete de café que se vê em um momento de depressão após descobrir que seu colega de trabalho Oppei, por quem ela tinha uma paixão secreta, começou a namorar a linda e também colega de trabalho Chloe.

Seiri-chan

Mas nem sempre a Seiri-chan é solidária, em algumas cenas ela se mostra violenta, como quando da um soco no rosto de um homem enquanto grita “Soco Menstrual” antes de injetar nele uma droga que o faz ter as  mesmas sensações que o período menstrual tem.

Seiri-chan

O mangá é escrito por um homem, Ken Koyama, que aparenta saber muito sobre ciclos menstruais. Seu mangá rapidamente construiu uma base sólida de fãs femininas e não seria surpresa nenhuma, que com o sucesso que esta fazendo, talvez venha a surgir uma adaptação anime em um futuro próximo.


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.