Manga Meets – 1º Site de mangás só para mulheres foi lançado

Manga Meets

A Shueisha anunciou o lançamento do “Manga Meets“, o primeiro site de mangá feminino da indústria. O serviço foi lançado hoje, dia 26 de agosto de 2020, e reuni as revistas de shoujo e mangá feminino Ribon, Margaret, Bessatsu Margaret, Cookie e Kokohana.

No “Manga Meets” os ilustradores poderão publicar e serializar livremente seus trabalhos, e os leitores poderão lê-los. O objetivo é que os editores descubram talentos brutos e os apoiem em suas estreias e serializações, o site pretende ser um lugar onde cartunistas e editores, obras e leitores possam se encontrar e crescer junto.

Portanto, para comemorar a inauguração do site, serão exibidos materiais que leitores e autores poderão ver regularmente, como nomes e esquetes de autores seriais populares como Aya Ikuemi, Aya Nakahara, Arco e Aki Mochida, cujas obras já foram transformadas em dramas para televisão e filmes live-action.

Além disso, obras de escritores populares recém-chegados também estão disponíveis, como a recém-chegada Nana Hoshiki, de apenas 13 anos, que também foi o assunto da edição de março de 2019 do volume separado de MargaretOtonoshin no Yuki“, como as primeiras obras de escritores de sucesso como Kathy Kato, Minori Kurosaki e Mizuki Hoshino, entre outros.

Ainda no dia 12 de setembro de 2020, AIDA Natsunami dará uma palestra online gratuita sobre mangá para os participantes e no dia 29 de agosto de 2020 será realizado um concurso que aceitará trabalhos de 16 a 45 páginas, onde os resultados serão divulgados no dia seguinte.

Via: ORICON / AnmoSugoi

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.