Masashi Kishimoto fala o que sente sobre o fim de Naruto

O mês já começou com inúmeras notícias sobre Naruto. Não é por menos, com o final da série mais querida entre otakus e fãs de animes e mangás de todo o mundo, o que não falta são coisas a serem faladas sobre o término. A ultima notícia lançada sobre o fato foi uma entrevista de Kishimoto falando sobre a finalização de seu mangá.

Masashi Kishimoto concedeu uma entrevista ao jornal japonês Asahi Shimbun, onde comentou sobre o fim de Naruto e também sobre os fãs da série ao redor do mundo.

O autor disse, que enquanto trabalhava na conclusão do mangá, recebeu inúmeras cartas de fãs ao redor do mundo. Ele se surpreendeu com a quantidade de cartas recebidas de diversos idiomas diferentes.

O que mais chamou atenção de Kishimoto, foram as cartas acompanhadas de fotos de crianças vestidas com seus personagens preferidos. Referente aos capítulos finais, ele afirmou o que já havia dito em outras entrevistas sobre ter planejado a batalha final entre Naruto e Sasuke, mas que os detalhes foram desenvolvidos e pensados ao longo dos acontecimentos da série, já que não imaginava que Naruto duraria tanto tempo.

Ainda na entrevista, ele falou sobre One Piece, obra de Eiichiro Oda, que em seus comentários na ultima edição da Jump o chamou de “colega, amigo e rival”. Kishimoto respondeu que o mangá lhe servia como exemplo de meta e foi graças a essa motivação que foi capaz de seguir por tantos anos.

Masashi Kishimoto tinha apenas 25 anos quando começou Naruto, atualmente esta com 40 anos. Ele confessa estar feliz e triste ao mesmo tempo pelo fim da série e tem um sentimento de gratidão enorme a todos que a leram. Ao final, o autor ressalta que irá continuar trabalhando com mangás, mas disse ainda não saber qual será seu próximo trabalho.

 

Via: ANMTV

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.