Pesquisa afirma: Mulheres adultas jogam mais videogame que os homens

Mulheres adultas videogame

Já faz tempo que o mundo dos games não é mais dominado apenas pelo público masculino. Mas uma pesquisa feita recentemente comprovou que a maioria dos fãs brasileiros de jogos eletrônicos são as mulheres adultas.

De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2019, conduzido pelas instituições Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM, as mulheres compõem um total de 53% dos gamers no Brasil. E a faixa etária predominante, são os jogadores e jogadoras entre 25 e 54 anos. Muito diferente do que se imaginava, não são os adolescentes que dominam o mundo dos games, e sim, os adultos.

O celular é a plataforma favorita e entre os 3.251 brasileiros entrevistados, 83% costumam jogar diretamente pelo smartphone e apenas 48,5% disseram que preferem jogar em consoles.

Para 89% dos participantes da pesquisa, os joguinhos são um método de relaxamento, algo que fazem quando estão em casa. Somente 4,7% jogam quando estão no trânsito ou no transporte público.

A cada 10 jogadores, apenas 3 se consideram gamers hardcore, que mesmo qua não joguem todos os dias, estão sempre por dentro dos lançamentos, preferem partidas longas, gostam de jogar em consoles e gastam mais de R$ 1.000 por ano com games.

A maioria dos voluntários que participaram da pesquisa se consideram gamers casuais, que apesar de não serem tão antenados nas novidades tecnológicas e não gastem muito dinheiro com isso, costumam dedicar pelo menos três dias da semana com jogos e passam até 3 horas jogando sem parar.

A pesquisa informou que, além dos games, os amantes de jogos eletrônicos também gostam de assistir TV (48,3%), escutar música (41%), navegar na internet (23,5%), comer (23,5%) e beber (23,3%). Dos jogadores mais casuais 60,6% gostam de Netflix.

Via: PGB

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.