Após desenhar Naruto em seu relatório, aluno teve enorme surpresa do seu professor

Naruto relatório

Em algumas escolas do Japão os alunos precisam manter um registro por escrito do que fizeram na aula naquele dia. Essa atividade faz parte do dia a dia das crianças e ao final de todas as aulas eles entregam esse registro para o professor avaliar.

Em uma dessas escolas, um aluno muito fã de anime se destacou quando publicou no seu Twiiter um desses registros. Após terminar de escrever seu relatório, o aluno aproveitou o espaço sobrando para desenhar o Naruto. Sua surpresa foi ao receber seu relatório de volta.

Ao invés de ficar bravo, o professor acabou entrando na onda do aluno e deixou aflorar seu lado artístico. Ele devolveu o caderno para a criança com um desenho incrível do Orochimaru com uma expressão bem severa e os seguintes dizeres: “Eu gostaria que você começasse a se concentrar um pouco mais.

A troca de arte não parou por aí, em outra ocasião o professor acrescentou em seu relatório o personagem Luffy, de One Piece, todo sorridente. No seu Twitter, o aluno publicou a imagem dizendo: “As habilidades de desenho do meu professor são loucas…”.

Muita gente respondeu seu tweet dizendo que o professor também deve ensinar arte, mas não é o caso. O professor é apenas um instrutor de saúde e educação física que é fã de anime e gosta de desenhar alguns esboços.

É muito bom que existam professores que encorajam a criatividade e a curiosidade dos alunos sem sufoca-los, ainda que o relatório faça parte das atividades escolares obrigatórias, é fácil imaginar que se estivéssemos no lugar desse aluno, passaríamos a preencher sempre com personagens anime já esperando qual seria o personagem que a professora escolheria para seu próximo esboço.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.