O que é Slice of life e 7 animes do gênero para você assistir

Slice of life é traduzido do inglês literalmente como “fatia de vida” e descreve a realidade do mundo representando experiências cotidianas nas histórias. É exatamente isso que se resume esse gênero de anime, as histórias acompanham o dia a dia de um grupo de personagens, e é muito comum que esses tipos de animes sejam também comédias!

Existem inclusive muitos animes deste gênero que acompanham o cotidiano de alunos, é muito comum um anime slice of life com histórias de um clube colegial por exemplo, alguns até são bem conhecidos pelo público otaku em geral! 

Mas se você nunca ouviu falar deles não tem problema! Aqui vai uma lista com 10 animes slice of life para você assistir, aliás muitos da lista tem apenas 12 episódios, da pra terminar rapidinho! 

Barakamon

Esse anime de 2014 acompanha a história de Seishu Handa, um calígrafo que depois de um acesso de raiva após ser criticado em um concurso, decide ir morar em uma cidade no interior do Japão. 

Lá conhece uma garotinha chamada Naru, uma menina de 7 anos muito curiosa e enérgica que junto com os outros cidadãos da pequena cidade começa a mudar a vida e o estilo de caligrafia do Handa aos poucos! 

Slice of life

Houcago Teibou Nisshi 

“Diário de nossos dias no quebra-mar” mostra o dia a dia da Hina, que se muda com a sua família para uma cidade litorânea, depois de conhecer a Yuuki Kuroiwa, uma veterana, ela a convence a se juntar ao clube da escola, onde eles pescam e depois comem os frutos do mar que pegam no mar!

Apesar de sua recusa em participar do clube, Hina começa a ver aos poucos como pescar pode ser uma ótima atividade. 

Slice of life

Nichijou

Eu já falei aqui sobre esse anime, que além de Slice of life também é uma comédia. Nichijou é bem conhecido, e já gerou vários memes! Com uma história bem doida que acompanha estudantes do colegial de Tokisadame.

Esse anime traz personagens bem estranhos, como um gato que fala e uma garota robô que mora com a sua criadora que tem 8 anos. Com 26 episódios ele é perfeito para dar muita risada! 

Slice of life

K – On !

Dispensando apresentações, K – On é um anime muito famoso, que já teve suas músicas em paradas de sucesso! A história acompanha o clube da música do ensino médio, garotas que juntas escrevem músicas fofas e que grudam que nem chiclete. 

Tudo começa quando a Yui se inscreve para entrar no clube e logo pensa em desistir por não saber tocar nenhum instrumento, mas as outras meninas a convenceram a continuar e não demora muito pra ela aprender a tocar guitarra! 

Lucky Star

Quatro estudantes do colegial em seu dia a dia na cidade de Kasukabe! Com uma abertura marcante, o anime fez sucesso e já tem vários jogos, a personagem mais marcante é a Konata Izumi, mais conhecida como kana chan!

A Kana apesar de inteligente não se dedica aos estudos e é muito otaku. Lucky Star é um ótimo anime e apesar de ser de 2007, ele ainda consegue conquistar com personagens diferentes e momentos engraçados! 

Slice of life

Azumanga Daioh 

Já considerado um clássico cult, esse anime mostra a rotina de estudantes do ensino médio, suas professoras e alguns colegas de classe.

A parte mais legal de Azumanga Daioh são como as personagens tem a sua peculiaridade, e apesar de ter ido ao ar em 2002, ele continua atual e gostoso de assistir! 

Slice of life

Gaikotsu Shotenin Honda San

Anime de 2018, mostra o dia a dia de uma livraria que recebe todo tipo de amante por livros, ele é baseado na vida do autor que trabalhou em uma livraria.

Além de uma animação diferente do comum, o design dos personagens é bem diferente também, o personagem principal é o Honda, que também é o narrador e tem uma aparência de caveira, sim! 

Slice of life

Se você curtiu as indicações deixe nos comentários o que você já viu e o que achou!