Olimpíadas de Tóquio foi remarcada para julho de 2021

Olimpíadas de Tóquio

Depois de terem sido forçados a tomar uma decisão sem precedentes na semana passada de adiar as Olimpíadas de Tóquio por cerca de um ano por conta da pandemia global de coronavírus (COVID-19), os organizadores disseram que a nova data foi finalmente decidida.

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, enquanto que os Jogos Paraolímpicos acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

Após entrar em acordo do novo cronograma com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, disse em um coletiva de imprensa: “O primeiro adiamento dos jogos trouxe desafios e problemas. Mas tenho certeza de que decidir rapidamente as novas datas nos permitirá acelerar nossos preparativos“.

O Japão, que relativamente registrou poucos casos de infecções por coronavírus (COVID-19) até o final de março, estava sob grande pressão de atletas e organizações esportivos de todo o mundo para reagendar os jogos devido as crescentes preocupações com a saúde e o impacto do vírus no treinamento e na qualificação olímpica.

Na terça-feira passada, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e Bach concordaram em adiar os jogos, mas mantêm a marca “Tokyo 2020”, apesar do atraso de um ano.

As Olimpíadas de Tóquio serão as maiores da história, com mais de 10.000 atletas competindo em 339 eventos e em 33 esportes diferentes, caso o cronograma decidido para 2020 permaneça o mesmo em 2021.

Via: Kyodo News


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.