One Piece terá série live-action americano

Foi revelado no evento comemorativo do 20º aniversário do mangá One Piece de Eiichiro Oda que a Tomorrow Studios se associou ao produtor Marty Adelstein (Prison Break, Teen Wolf) e aos ITV Studios para a criação de uma série live-action de One Piece.

A mesma equipe também esta produzindo uma adaptação para série live-action de Cowboy Bebop.

Diferente de Cowboy Bebop, uma adaptação de One Piece para live-action será consideravelmente mais difícil e certamente os fãs de One Piece encaram esta série com um pouco de descrença do que esta por vir.

O autor Eiichiro Oda deu sua declaração a respeito do live-action:

Durante os últimos 20 anos, a ideia de adaptar One Piece para um live-action surgiu em diversas ocasiões. Decidi realmente levar esta ideia adiante faz 3 anos, e havia muitas alterações e diferenças. Conheci um bom amigo. Hoje se trata apenas dos 20 anos. O anúncio do novo projeto é apenas uma coincidência. Estou muito feliz.

Oda disse que “nunca vai trair os fãs que o apoiaram ao longo destes 20 anos”, e mesmo que não vejam isso como uma boa ideia, vão gostar do que está por vir.

Eiichiro Oda começou a lançar One Piece dia 19 de Julho de 1997 e o 85º volume foi publicado dia 2 de Maio. Desde Abril de 2017 o mangá conta com mais de 350 milhões de cópias em circulação no Japão e 66 milhões de cópias fora do Japão.

Em Junho de 2015 One Piece estabeleceu um recorde no Guiness como a comic de um único autor com mais cópias.

One Piece inspirou uma série anime que começou em 1999, vários especiais TV, 13 filmes anime, novels, figures, etc…