Onigiri – Youtuber japonês faz as famosas ‘bolinhas de arroz’ como você nunca viu antes

Onigiri

Este YouTuber japonês está fazendo Onigiri (bolinhas de arroz) como você nunca viu antes. Ele molda o arroz em formato de gatos, alienígenas, focas e todo tipo de coisa fofa que ele conseguir. Sua arte esta se tornando viral nas redes sociais pela incrível facilidade e habilidade com que ele faz seus Onigiri.

Onigiri vem da palavra “nigiru“, que significa apenas “pressionar”, e assim onigiri também pode ter a forma de triângulos, cilindros ou a forma que desejar. É amplamente popular no Japão e é possível encontrar na maioria das lojas de conveniência com vários recheios e sabores diferentes.

O canal japonês do YouTube intitulado Onigiri Gekijo mostra vídeos de onigiri das mais diferentes e fofas formas que você pode imaginar. Além disso, em vários vídeos ele ensina e mostra como é fácil fazer pequenas artes com “bolinhas de arroz”.

Onigiri

O vídeo mostra todo o processo de criação do Youtuber. Para fazer este em formato de gato acima, além do arroz, foram utilizados iwa nori, katsuobushi e kurosurigoma. Iwa nori é um tipo de alga marinha que cresce em fendas rochosas ao longo da costa e o katsuobushi é seco, fermentado e defumado, enquanto o kurosurigoma é gergelim preto.

Onigiri

Apesar dos tutoriais serem em japonês, eles são fáceis de seguir e não exigem conhecimento do idioma. Entre alguns dos tutoriais você irá encontrar vídeos de como fazer Onigiri em forma de gato, alienígenas e até com a forma de máscaras de gás, inspiradas em… coronavírus. Mas suas criações de maior sucesso são as mais fofas, como por exemplo essa máscara tradicional de otafuku:

Onigiri

Ou então essa carinha super fofa e redonda de uma foca:

Onigiri

Ou que tal a foca inteira?

Onigiri

Seja qual for o seu preferido, vale a pena seguir o canal Onigiri Gekijo no Youtube pra admirar a arte desse youtuber japonês, e também para seguir o tutorial e fazer seus próprios Onigiri fofos. Afinal ele faz parecer tão fácil que vale a pena tentar.


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.