Otaku gastou quase 70 mil para casar-se com Hatsune Miku em Tóquio

Hatsune Miku e Kondo

Akihiko Kondo (@akihikokondosk) é grande fã de Hatsune Miku, e é fácil saber disso, já que boa parte de suas postagens no Twitter é sobre a idol virtual. Mas no início desse mês, ele postou uma mensagem bastante curiosa e diferente:

Amanhã, finalmente vou ter minha cerimônia de casamento com Miku . Foi muito trabalho, mas conseguimos preparar tudo graças ao apoio de tantas pessoas. Muito obrigado a todos pela sua ajuda.
Amanhã é o grande dia, então vou dormir cedo e fazer o meu melhor para tornar a cerimônia boa.

Quando Kondo diz “cerimônia de casamento” parece até brincadeira, algo que ele faria entre amigos rindo em casa, mas na verdade, não foi isso que aconteceu. O casamento dele com Miku foi algo real e bastante grandioso.

Tanto ele como Hatsune Miku se vestiram com trajes finos e a cerimônia foi feita na Le Crit Amore, uma capela de casamentos localizada no coração de Tóquio.

casamento Hatsune MIku e Kondo

Apesar de Kondo ser apaixonado por uma mulher 2-D, ele tem alguns amigos e simpatizantes com seu relacionamento. Foram no seu casamento 39 convidados que foram recebidos com uma recepção formal em que o casal fez um brinde e cortou o bolo de casamento.

casamento Hatsune Miku Kondo

Entre os convidados estavam Minoru Ogino, político otaku e membro de assembleia da Ota Ward de Tóquio, e Taro Yamada, ex-membro da Câmara dos Vereadores e analista financeiro.

Como o casamento com Hatsune Miku envolvia muitos detalhes, Kondo precisou de bastante tempo para organizar. Ele passou cerca de meio ano planejando a cerimônia e a recepção, e gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 66.928). Ele estima que recuperou 40% disso através dos presentes que ganhou dos convidados (nos casamentos japoneses é dado dinheiro de presente e não utensílios domésticos), mas ainda sim, foi um investimento de 1,2 milhão de ienes, além do gasto com as alianças.

Miku KOndo 2

Miku KOndo 2

Embora esse tipo de casamento não seja juridicamente oficial, eles receberam um documento de reconhecimento por sua união da Gatebox, empresa que fabrica o modelo de assistente holográfica digital que Kondo carregou com a aparência de Miku.

KOndo Hatsune Miku

A cerimônia foi realizada dia 4 de novembro, e provavelmente eles ainda estão em clima de lua de mel. Desde o casamento, é possível notar em seus tweets que ele não usa mais o nome de solteira da sua noiva (Hatsune), agora Hatsune Miku é chamada por ele de Sra Kondo.

Kondo não se importa nem um pouco com o que pensam sobre essa união e ainda encoraja todas as pessoas que são apaixonadas por personagens de anime a também se casarem e serem felizes da forma que escolheram ser.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.