Pikachu Outbreak 2018 – A 1º marcha Eevee fará parte do evento este ano

Desde 2014, a segunda maior cidade do Japão, Yokohama, ganha vida todo mês de agosto com centenas de Pikachus invadindo as ruas em uma celebração anual chamada Pikachu Outbreak.

Cada ano, esse evento super kawaii ganha um tema diferente, e o deste ano é “Science is Amazing“ (A ciência é incrível).

Um dos maiores destaques da semana de festividades é o desfile diário de Pikachus ao redor do distrito do porto Minato Mirai, onde mais de 1.500 Pikachus fofinhos desfilam pelas ruas, andando, marchando e fazendo danças divertidas. Multidões de fãs de todos os países vão até lá nessa época do ano só para acompanha-los.

Agora, em seu quinto ano de evento, os organizadores decidiram incrementar um pouco mais as festividades Pokémon e vão estrear uma edição especial com uma marcha de Eevee. Isso mesmo, o que já era fofo, vai ficar ainda mais fofo.

O número exato de Eevee’s que irão desfilar ainda é segredo, mas os organizadores descrevem a novidade como “A primeira grande marcha de Eevee do mundo”, o que indica que podemos esperar uma explosão de criaturinhas de peluche marrom, fofinhos e bonitinhos.

A rota de desfiles de Pikachu será da Queen’s Square Yokohama até a área do Grand Mall, já para ver o desfile de Eevee é necessário ir até o Shinko Central Plaza no distrito de Red Brick Warehouse.

O distrito de Red Brick Warehouse também será o local da exposição Wet Splash Show , onde os visitantes poderão se refrescar com o Pikachu.

Enquanto o desfile de Eevee será realizado só durante o dia, pela primeira vez, o evento contará com desfile de Pikachu também após o pôr do sol, quando uma grupo deles irão aparecer em roupas com luzes de LED.

O Pikachu Outbreak 2018 acontecerá entre os dias 10 e 16 de agosto, e pra quem tem oportunidade de comparecer, é só aproveitar.

 

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.