Pompo: The Cinéphile – Filme anime já tem nova data de estreia

Pompo: The Cinéphile

O Twitter oficial da adaptação para filme anime do mangá Pompo: The Cinéphile (Eiga Daisuki Pompo-san) de Shogo Sugitani revelou que a estreia nos cinemas japoneses será dia 19 de março de 2021. Além da nova data de estreia, uma nova imagem promocional do filme foi divulgada:

Pompo: The Cinéphile

O filme estava previsto para estrear 2020, mas precisou ser adiado devido as limitações causadas pelo coronavírus (COVID-19) no Japão.

A animação é responsabilidade do estúdio CLAP, com produção de Ryoichiro Matsuo (In This Corner of the World), direção de Takayuki Hirao (God Eater) e design de personagens por Shingo Adachi (Sword Art Online).

A história é centrada na produtora astuta Joelle Davidovich Pomponette / Pompo-san na capital do cinema “Nyallywood”. Apesar de sua capacidade de enxergar o potencial do elenco e da equipe e fazê-los usar seu talento plenamente, ela está fazendo apenas filmes eróticos ou de ação de classe B. Um dia, o assistente de Pompoe, Gene Fini, que se pergunta sobre suas escolhas de gêneros cinematográficos, recebe um novo roteiro escrito por ela e é ordenado a dirigir um filme baseado nele. Gene será capaz de realizar a obra-prima que ela escreve?

O mangá Pompo: The Cinéphile começou a ser lançado em abril de 2017 no Pixiv e já conta com mais de 500 mil visualizações. A edição impressa foi lançada pela KADOKAWA por dois volumes.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.