Presidente do estúdio Kyoto Animation falou sobre o ataque

Kyoto Animation

Em uma entrevista à imprensa Hideaki Hatta, o presidente do estúdio de animação Kyoto Animation, falou sobre o ataque que ocorreu no dia de ontem deixando 33 funcionários mortos.

Na entrevista ele disse que tudo que estava no edifício foi destruído e que o dano monetário ainda não foi calculado: “O montante [monetário] do dano? Extremo. Eu não sei todos os detalhes”.

O primeiro estúdio do Kyoto Animation (o que foi atacado) está localizado perto da estação de Rokujizō na cidade de Uji em Kyoto. A maior parte da produção da linha principal do estúdio ocorre dentro do prédio. A empresa também tem uma sede, um segundo edifício de estúdio, um escritório de Tóquio e o prédio de animação em outros locais.

Hatta declarou na entrevista:

Estou profundamente desolado. Não posso suportar. Nunca, nem em meus sonhos teria pensado que um desastre tão grande aconteceria.

Mais tarde, ele acrescentou:

Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega“.

Na quinta-feira, por volta das 10h30 da manhã, um incêndio devastador começou no primeiro estúdio do Kyoto Animation , matando 33 pessoas e ferindo 35 outras. Um total de 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio e foram capazes de extinguir o fogo dentro de cinco horas depois que ele começou, mas o incêndio não foi totalmente apagado até as 6h20h da sexta-feira.

O jornal Mainichi Shimbun afirmou que, de acordo com fontes investigativas, o suspeito disse à polícia que iniciou o incêndio porque alega que a Kyoto Animation “roubou sua novel“. A polícia ainda precisa interrogar o suspeito por completo, pois ele ainda está ferido e, como tal, não divulgou uma declaração oficial sobre a motivação do ataque.

Via: ANN


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.