Presidente do Grupo Toei, Yusuke Okada, faleceu aos 71 anos

Yusuke Okada

A Toei anunciou na última sexta-feira que o presidente do Grupo Toei, Yusuke Okada (nome de nascimento: Tsuyoshi Okada) faleceu na quarta-feira (18). Ele tinha 71 anos.

O site de notícias Variety relatou na sexta-feira que Okada faleceu devido a uma dissecção aórtica (rasgo na camada interna do vaso sanguíneo grande que se ramifica do coração).

Yusuke Okada nasceu em 1949 e ingressou na Toei em 1988. Ele se tornou membro do conselho em 1992, depois diretor administrativo em 2000 e, em seguida, presidente e CEO em 2002. Em 2014, ele mudou para o cargo de diretor representativo e presidente do grupo. Na época de sua morte, ele também era diretor administrativo da Toei Animation.

Okada era ator e produtor antes de começar a trabalhar para a Toei. Ele era filho de Shigeru Okada, que serviu como presidente da Toei por 22 anos e como presidente por mais nove anos. Shigeru Okada faleceu em 2011.

Yusuke Okada também atuou anteriormente como presidente da Associação de Produtores de Cinema do Japão e tornou-se presidente honorário da Academia do Japão no início deste ano.

Via: ANN

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.