Presidente da Sanrio e criador da Hello Kitty renuncia cargo após 60 anos

Presidente da Sanrio e criador da Hello Kitty

A Sanrio Co. anunciou que Shintaro Tsuji, de 92 anos, fundador da empresa que criou a Hello Kitty, deixará o cargo de presidente no próximo mês, sendo essa a primeira mudança de liderança em seus 60 anos de história.

Tsuji deixará o cargo em 1º de julho para seu neto de 31 anos, Tomokuni Tsuji, que atualmente é diretor sênior, e se tornará presidente. O fundador terá o direito de representar a empresa sediada em Tóquio.

Quero transformar a empresa para responder melhor ao atual ambiente de negócios em rápida mudança“.

disse o jovem Tomokuni Tsuji em uma entrevista coletiva em Tóquio

A medida ocorre quando a Sanrio registrou seu quinto declínio anual direto no lucro líquido até o ano fiscal encerrado em março.

Como a pandemia de coronavírus forçou o fechamento temporário de seus parques temáticos da Hello Kitty no Japão, a Sanrio viu seu lucro líquido cair 95,1% em relação ao ano anterior, para 191 milhões de ienes (US $ 1,78 milhão) no ano fiscal.

Shintaro Tsuji

Ex-funcionário do governo da prefeitura de Yamanashi, Shintaro Tsuji fundou o Yamanashi Silk Center Co., antecessor da Sanrio, em Tóquio em 1960 para vender produtos de seda, uma especialidade da prefeitura central do Japão.

Depois de perceber que mercadorias com ilustrações fofas vendiam bem, ele se mudou para produtos de personagens, levando à criação de Hello Kitty em 1974.

Via: Kyodo News


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.