Quanto tempo leva para criar um anime durante a pandemia? Mantan-Web responde

anime

O canal de notícias online Mantan-Web, de Mainichi Shimbun, com base em entrevistas realizadas com vários especialistas da indústria anime, revelou que atualmente um anime está levando “duas vezes” mais o tempo de produção no geral e “três vezes” mais para a dublagem.

Um membro de um estúdio que mudou para o trabalho remoto no final de março disse que o efeito foi sentido particularmente entre os estúdios que fazem principalmente trabalhos analógicos. “Existem muitos estúdios que ainda estão em transição para o digital. Quando se trata de home office, as verificações demoram um pouco, e há muitas pessoas acostumadas a reuniões presenciais, o que diminui a qualidade do trabalho. É muito difícil manter a qualidade somente em home office“.

Mantan-Web informou que há quem diga que a situação “está voltando gradualmente ao normal, mas continuará assim por mais um tempo“.

A indústria anime sempre lutou com a falta de mão de obra e pessoal, dificultando a produção, exceto os estúdios de maior sucesso. Alguns especialistas disseram a Mantan-Web que o COVID-19 está “piorando a situação e pode até causar um transtorno no setor“, exigindo uma mudança para novas abordagens de produção.

O jornal Sponichi relatou em abril de 2020 que a gravação de voz dos animes estavam paradas e que os atrasos continuariam no futuro próximo. A produção também estava sendo afetada porque uma grande quantidade de trabalho é terceirizada para a China e a Coréia do Sul, que estão lidando com suas próprias lutas relacionadas ao COVID-19.

Em maio de 2020, o diretor de som de anime Masafumi Mima e o compositor Masaru Yokoyama revelaram imagens de como seus estúdios estão implementando o distanciamento social, indicando que o trabalho foi reiniciado.

Via: ANN


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.