Rail Romanesque – Anime baseado no jogo para adultos já tem data de estreia

Rail Romanesque

O site oficial da adaptação para série anime do jogo para adultos Maitetsu, intitulado Rail Romanesque, revelou que a série anime de episódios curtos irá estrear dia 2 de outubro de 2020.

A animação é responsabilidade do estúdio Saetta, com direção de Hisayoshi Hirasawa (Yatogame-chan Kansatsu Nikki, Jingai-san no Yome, Miss Bernard said., Netsuzou Trap -NTR-) que também é o diretor de som e o design de personagens é de Takayuki Noguchi (Cinderella Nine, Girls Beyond the Wasteland, Queen’s Blade: Rebellion).

No elenco de voz (seiyuu’s), teremos:

  • Aya Uchida como Ran
  • Ai Furihata como Iyo
  • Tomoyo Kurosawa como Kurenai
  • Yurika Kubo como Riiko
  • Mai Nagai como Kakaa
  • Tenka Hashimoto (Tenchimu) como Shirogane
  • Ayaka Igasaki como Suika
Rail Romanesque

Quanto à história do jogo:

Maitetsu acontece numa realidade alternativa no Japão, onde as ferrovias eram a forma mais popular de viagem e transporte. Mas a diferença com essas ferrovias é que as locomotivas foram combinadas com módulos humanoides chamados “Railords”. Devido a uma nova forma popular de viagem, as ferrovias foram praticamente esquecidas e, eventualmente, foram descontinuadas.

No jogo, os jogadores assumem o papel de Sotetsu, um recém-formado que, logo após entrar na Universidade, decide retornar à sua cidade adotiva para salvá-la da poluição da água causada pela proliferação de fábricas. Por acaso, Sotetsu desperta “Hachiroku”, uma Railord recentemente desativada. Ele torna-se no seu dono e decide ajudá-la a encontrar a sua locomotiva desaparecida, a “8620”, enquanto tenta salvar a sua cidade natal no processo.

O jogo foi lançado no Japão em março de 2016 com classificação para +18. Em julho de 2018 foi lançado para PlayStation 4 com o título Maitetsu -pure station-, e uma versão para Nintendo Switch será lançada dia 16 de janeiro de 2021 em japonês, inglês, chinês simplificado e chinês tradicional.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.