Sabikui Bisuko – Novel terá adaptação anime

Sabikui Bisuko

Neste primeiro dia do “Kadokawa Light Novel Expo 2021” foi revelado que já está em produção uma adaptação para série anime da novel Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco) de Shinji Cobkubo (Kobukubo).

Um vídeo com o anúncio e uma imagem promocional também foram divulgados:

Sabikui Bisuko

A animação é responsabilidade do estúdio OZ, com direção de Atsushi Ikariya e do assistente Daisuke Mataga, roteiro de Sadayuki Murai e o design de personagens por Ai Asari e Ikariya. Asari e Norie Igawa são diretores chefe de animação e a música é de Takeshi Ueda (AA=) e Hinako Tsubakiyama.

No elenco de voz (seiyuu’s) teremos:

  • Ryōta Suzuki como Bisco Akaboshi
  • Natsuki Hanae como Miro Nekoyanagi
  • Reina Kondo como Paū Nekoyanagi
  • Miyu Tomita como Chiroru Ōchagama

Quanto à história:

Depois que um “vento enferrujado” corroer tudo no Japão, as pessoas vivem com medo da ferrugem que corrói as cidades e a vida em geral. Um menino chamado Bisco Akaboshi da desprezada tribo Mushroom Guardian embarca numa jornada para obter o cogumelo “Rust-Eating” – uma droga milagrosa que purifica toda a ferrugem – para salvar o seu professor moribundo.
Durante a sua jornada, Bisco encontra Miro Nekoyanagi, um jovem médico da Imihama, e juntos procuram uma contramedida contra a ferrugem que consome a irmã mais velha de Miro.

Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco) começou a ser publicada em 2018 pela Dengeki Bunko da Kadokawa com arte de K Akagishi e mocha. O seu 6º volume foi lançado em junho de 2020. A novel também possui uma adaptação para mangá por Yūsuke Takahashi que foi publicado no Manga Up! da Square Enix de 2019 a 2020.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.