Sailor Moon em campanha contra doenças sexualmente transmissíveis

O número de japoneses com doenças sexualmente transmissíveis tem aumentado significativamente, por causa disso, o Ministério da Saúde do Japão iniciou uma campanha de prevenção juntamente com a mangaka Naoko Takeuchi e claro a sua mais conhecida franquia, Sailor Moon.

A campanha de prevenção é direcionada às mulheres de até 30 anos que cresceram com a personagem. Nela contém informações sobre a propagação de doenças como a sífilis, a clamídia, HIV e a admoestação informada pela Sailor Moon de que “se você não fizer o teste, eu vou puni-la!”.

O anúncio revela um aumento alarmante da taxa de infecção, afirmando que havia 827 casos de sífilis em 2011 e menos de 1000 desde a década de 90, mas mais de 3.000 em Outubro do ano passado. Takeuchi e o Ministério da Saúde esperam que a utilização da Sailor Moon para promover a consciencialização do assunto encoraje as mulheres jovens a prestarem mais atenção para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha ira distribuir 56 mil pacotes de preservativos através de escritórios do governo local, juntamente com 5.000 pôsters e 156.000 panfletos.