Sailor Moon

Sailor Moon – Curiosidades mais brilhantes do que a Lua

E aí fãs de garotas mágicas? Como estão? Preparados para mais curiosidades quentinhas, para aquecer todos vocês nesse frio? Hoje vou contar algumas curiosidades do anime de “Mahou-Shoujo” mais famoso neste mundão de meu Deus! E é claro que é de Sailor Moon que eu estou falando meu povo! Então preparem-se nas cadeiras para viajar comigo até o Reino da Lua!

Em primeiro lugar…

O que é Mahou-Shoujo?

Trata-se de um subgênero dos mangás shoujo (Mais voltado para o público feminino) em que as personagens retratadas apresentam poderes mágicos durante a história.

Curiosidades sobre Sailor Moon

Sempre bom dar um tapa no visual, né não? Quando a personagem estava sendo desenvolvida, Usagi teria um cabelo cor-de-rosa nos primeiros desenhos. Também foi cogitada a cor prata antes do loiro que conhecemos. Porém, Naoko Takeuchi, a criadora dessa obra estelar, não gostou da ideia, já que na hora do mangá ser impresso, seu cabelo viraria cinza. A cor prateada foi para o cabelo da antiga rainha Serenity.

Sailor Moon

Chique é pouco para essa mulher! Em 1997, a poderosa Disney queria comprar os direitos de sua obra, mas ela recusou a proposta! Essa é para poucos!

Sailor Moon

No Japão, dentre todas as “Sailors”, a que ganha de lavada em popularidade é a sabida e sagaz “Sailor Mercury”! A inteligência samba na cara dos recalcados!

Sailor Moon

A quebra de paradigmas, de que se fala tanto hoje, já foi quebrada em pedacinhos pela obra na época em que estava sendo exibida, provando que animes considerados para garotas (que não faziam tanto sucesso, mas deram um “BOOM” muito grande em questão de popularidade) tinham, sim, boas histórias e que todos poderiam assistir!

Sailor Moon

Muitos pontos abordados no desenho, como o relacionamento lésbico das “Sailors” Urano e Netuno, foram censurados quando o anime foi exibido em outros países no ocidente, onde se tinha (e ainda tem) uma cultura bem conservadora.

A inspiração da autora para criar Sailor Moon foi (além dos mangás “Super Sentai”) foi o mangá “Codiname: Sailor V”

Sailor Moon

Sempre que pode, a mitologia grega sempre dá o ar de sua graça, e aqui não é diferente! A história trágica de amor entre “Serenity” e “Endyminion” teve como inspiração o mito grego de  Selene e Endimion.

“Fillers”! Sempre os “Fillers”! Tanto o mangá, quanto o anime de Sailor Moon foram lançados em datas muito próximas. Enquanto esperavam a obra impressa, que era divulgada mensalmente, fosse desenvolvida, os responsáveis pelo anime tinham de preencher com episódios que não tinham relação com o enredo original, pois como era exibido semanalmente, eles não poderiam atrasar.

Eu sou famosa, querida!!!! Depois de ser totalmente disponibilizado no Japão, o anime foi exibido em mais de 80 países e traduzido para mais de 42 idiomas! Quem pode, pode e quem não pode, se sacode! Ninguém tomba essas guerreiras marinheiras!

Tanto nossa protagonista, quanto sua família foram inspirados na autora quando era adolescente e nos membros de sua própria família.

ALERTA DE BÔNUS!

Vocês sabiam que Naoko Takeuchi é casada com outro mangaká? Pois é, meu povo! A parte masculina dessa dupla poderosa é Yoshihiro Togashi, criador de sucessos como Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter.

Ufa… bom, agora que estão sabendo de tantas coisas sobre Sailor Moon, já podem bancar os “Sabe-Tudo” nas rodinhas otakus com seus amigos!!

Pelos poderes do Prisma Lunar!!!!


Veja também: