Sailor Moon - Botas de cristal marca 30º aniversário da série

Sailor Moon – Botas de cristal marca 30º aniversário da série

Já não é novidade aqui no site que Sailor Moon está comemorando seus 30 anos de existência, e mesmo que o aniversário tenha sido em dezembro de 2021, as comemorações continuam. Essa data importante está sendo marcada de várias maneiras emocionantes, com eventos, produtos, exposições, parcerias com outras franquias, entre outras coisas.

Agora, as comemorações também chegaram no mundo da alta moda, com uma incrível bota que irá interessar tanto aos fãs de Sailor Moon quanto fashionistas de todo o mundo. Elaborada pela Jimmy Choo, uma marca de grife lendária quando se trata de calçados femininos, a bota em tom de rosa é totalmente coberta de cristais Swarovski. Um luxo!

A cor marcante e os detalhes brilhantes retratam perfeitamente a magia e a feminilidade pelas quais a série Sailor Moon é conhecida, e parece que os designers da Jimmy Choo criaram os calçados perfeitos que uma verdadeira garota mágica usaria.

Um par dessas botas está sendo exibido na exposição Sailor Moon no Museu Roppongi, mas para quem quiser possuí-las, elas também estão sendo vendidas em quantidades limitadas. O preço reflete a raridade dessas botas, pois custam 1.796.000 ienes (aproximadamente R$ 71.490,00).

Por esse preço, a maioria de nós terá que se contentar em apenas admirar o quão incrível a bota é. E quem puder ver essa lindeza de pertinho, ela ficará em exibição no Sailor Moon Museum até 30 de dezembro de 2022 em Tóquio.

Sobre Sailor Moon

Sailor Moon foi criado por Naoko Takeuchi e publicado na revista Nakayoshi da Kodansha entre 1991 e 1997, com um total de 60 capítulos. O mangá ganhou uma adaptação anime já em 1992 e desde então, a franquia sempre apresenta novidades, como seu tradicional musical, o seriado live-action, novas edições do mangá, além de dar origem a produtos licenciados de todos os tipos. Além disso, uma nova versão do anime intitulado Sailor Moon Crystal foi lançado em 2014.

A popularidade do mangá e anime já gerou US $ 13 bilhões em vendas de produtos em todo o mundo. O mangá já vendeu mais de 35 milhões de cópias até o momento, tornando-se um dos mangás shoujo mais vendidos.

O clássico desenho animado foi transmitido no Brasil em 1996 na extinta Rede Manchete. Mais tarde, os fãs brasileiros da franquia puderam conhecer a história original através do mangá, publicado em 2014 pela editora JBC.