Sailor Moon comemora o aniversário de Usagi Tsukino com vídeo especial

Usagi Tsukino

O canal oficial do YouTube da franquia Pretty Guardian Sailor Moon publicou um clipe de quatro minutos intitulado »Usagi Birthday Special» para comemorar o aniversário da protagonista Usagi Tsukino em 30 de junho.

No vídeo, podemos ver as cenas da transformação de Super Sailor Moon e Super Sailor Chibi Moon do próximo filme Bishōjo Senshi Sailor Moon Eternal (Pretty Guardians Sailor Moon Eternal The MOVIE).

Muitos fãs no Twitter também comemoraram o aniversário de Usagi Tsukino com as hashtags: #月野うさぎ誕生祭2020 #月野うさぎ生誕祭

O primeiro filme de Bishōjo Senshi Sailor Moon Eternal (Pretty Guardians Sailor Moon Eternal The MOVIE) teve sua estreia adiada para dia 8 de janeiro de 2020 devido ao coronavírus (COVID-19) e à declaração de estado de emergência no Japão. Já o segundo filme, foi adiado para dia 11 de fevereiro de 2020.

A produção do filme é uma parceria entre a Toei Animation e o Studio Deen, com a supervisão geral de Takeuchi, roteiro de Kazuyuki Fudeyasu ( JoJo’s Bizarre Adventure, Land of the Lustrous) e direção de Chiaki Kon.

Esse filme marca o 25º aniversário da franquia Sailor Moon e cobre o arco “Dead Moon”.

Usagi Tsukino

Quem é Usagi Tsukino?

Usagi Tsukino (月野 うさぎ Tsukino Usagi?), mais conhecida como Sailor Moon é a personagem principal do anime e mangá Sailor Moon. É chamada de Serena Tsukino aqui no Brasil e é o único personagem que aparece em todos os duzentos episódios da série Sailor Moon.

Com o lançamento do mangá no Brasil, seguido da estreia de Sailor Moon Crystal ela passa a ser chamada mundialmente de Usagi Tsukino.

Sobre Sailor Moon

Sailor Moon foi criado por Naoko Takeuchi e lançado entre 1991 e 1997 no Japão com um total de 52 capítulos. O mangá ganhou uma adaptação anime já em 1992 e logo conquistou milhares de fãs mundo afora. Desde então, Sailor Moon sempre apresenta novidades, como seu tradicional musical, o seriado live-action, novas edições do mangá, além de dar origem a produtos licenciados de todos os tipos.

O clássico desenho animado de Sailor Moon foi transmitido no Brasil em 1996 na extinta Rede Manchete. Mais tarde, os fãs brasileiros da franquia puderam conhecer a história original de Sailor Moon através do mangá, publicado em 2014 pela editora JBC.

Uma nova versão do anime intitulado Sailor Moon Crystal foi lançado em 2014.

Fonte: Youtube / JBC


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.