Samurai X terá novo anime pelo estúdio Liden Films

Durante o evento Jump Festa 2022, foi anunciado que o mangá Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X, terá uma nova adaptação para anime. Além disso, foi anunciado que o estúdio de animação Liden Films (Tokyo Revengers, Killing Bites) ficará a cargo da animação. A Aniplex postou um vídeo promocional em seu canal oficial no Youtube.

Rurouni Kenshin é um mangá de Nobuhiro Watsuki que foi publicado entre 1994 e 1999 na revista Weekly Shonen Jump. O mangá contou com 28 volumes compilados e tem mais de 72 milhões de cópias em todo o mundo. Watsuki e sua esposa Kaoru Kurosaki lançaram uma continuação intitulada ”Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc”, atualmente em 6° volume.

Em 1996, Rurouni Kenshin estreou sua primeira adaptação para anime, que consistiu em um total de 94 episódios produzidos pelos estúdios Gallop (Yu-Gi-Oh, Initial D) e Deen (Konosuba, Higurashi no Naku Koro ni). Além do anime, o mangá também inspirou um filme de animação, três OVAs, vários filmes em live-action e um musical.

Sinopse de Rurouni Kenshin (Samurai X)

Conhecido no passado como Battousai o Retalhador, um assassino temido, Kenshin Himura desistiu de sua antiga vida e vagou 10 anos pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde vive a jovem Kaoru Kamiya, que está sendo ameaçada por um homem que afirma ser Battousai. Mesmo jurando nunca mais matar, Kenshin terá que brandir sua espada novamente para defender os fracos de novos e antigos inimigos.

Samurai X terá novo anime pelo estúdio Liden Films

Fonte: ANN