Shingeki no Kyojin – Editora do mangá tomará medidas contra vazamentos ilegais

Através do Twitter, o editor responsável pelo popular mangá Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) publicou uma postagem comunicando as ações que a editora Kodansha está realizando em conjunto com a polícia para evitar violações de direitos autorais do mangá.

Na postagem, o editor declarou: ”A Kodansha está tomando medidas rígidas contra uploads ilegais. O trabalho está em andamento para identificar a raiz dos vazamentos. Todos os outros uploads ilegais também estão sob investigação em cooperação com a policia. Esperamos que continue a desfrutar dos nossos produtos ilegais”.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) começou a ser lançado na Bessatsu Shounen Magazine em setembro de 2009 e tem 32 volumes impressos no Japão até o momento. De acordo com o mangaká Hajime Isayama, a obra falta um ou dois por cento para ser concluída.

Já o anime teve sua primeira temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios e recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. A segunda temporada começou a ser exibida no dia 1 de abril com um total de 12 episódios e a terceira temporada estreou em julho de 2018 e teve 22 episódios ao todo. A 4° e última temporada está em exibição desde 7 de dezembro.

Shingeki no Kyojin - Editora do mangá tomará medidas contra vazamentos ilegais

Fonte: ANN