Shingeki no Kyojin – Kodansha toma medidas para prevenir vazamentos ilegais do último capitulo do mangá

O final do popular mangá Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) está se aproximando, e o editor responsável pela obra de Hajime Isayama anunciou em sua conta pessoal do Twitter que a editora Kodansha começou a tomar medidas legais contra ”múltiplas contas e indivíduos” para evitar uploads ilegais e os primeiros vazamentos do último capítulo do mangá. De acordo com o editor, a Kodansha está trabalhando para tomar uma ação legal contra qualquer um que vaze ilegalmente ou faça upload do capítulo, independentemente do país de origem.

Em outra publicação, o editor anunciou que Isayama havia enviado o rascunho para o último capitulo do mangá e pediu gentilmente aos fãs que aguardassem seu lançamento oficial para comemorar o fim da obra após 11 anos e sete meses de publicação.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) começou a ser lançado na Bessatsu Shounen Magazine em setembro de 2009 e tem 33 volumes impressos no Japão até o momento. O mangá chegará ao fim em 9 de abril de 2021, enquanto o 34° e último volume estará à venda em 9 de junho de 2021 no Japão.

Shingeki no Kyojin - Kodansha toma medidas para prevenir vazamentos ilegais do último capitulo do mangá

Já o anime teve sua primeira temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios e recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. A segunda temporada começou a ser exibida no dia 1 de abril com um total de 12 episódios e a terceira temporada estreou em julho de 2018 e teve 22 episódios ao todo. A 4° e última temporada estreou em 7 de dezembro de 2020 e teve um total de 16 episódios, mas foi confirmada uma segunda parte para a próxima temporada de inverno japonês.

Fonte: ANN