Shinji Takamatsu, diretor de Gintama e Grand Blue, fala sobre a influência da China na produção de animes

O diretor Shinji Takamatsu (Gintama, Grand Blue) fez uma publicação em sua conta pessoal do Twitter em que comenta sobre a influência da China na produção de animes atuais para TV. O diretor escreveu:

O anime tem um longo tempo de produção atualmente. É difícil prever quando chegará o auge do processo. Antes costumava estar ocupado enquanto o anime estava em transmissão. Agora há cada vez mais casos em que todos os episódios têm que ser entregues de uma vez, e a principal razão para isso é porque nosso material deve passar primeiro por um processo de revisão na China”.

De acordo com Shinji Takamatsu, esse processo de revisão deve ser feito três meses antes da data de estreia. Especialmente nos casos em que é difícil obter lucro no mercado interno, poder vender no exterior torna-se fundamental. Takamatsu acrescentou:

Ontem participei de uma reunião para um projeto que vai ao ar no outono de 2022 e outra reunião para um projeto que será lançado na primavera de 2023. Mas isso não é cansativo? Se nos dizem para entregar todos os episódios três meses antes da transmissão, então não temos escolha a não ser fazer o nosso melhor para cumprir o prazo. Não temos autoridade para decidir como devemos trabalhar”.

Fonte: ANN