Shuumatsu no Valkyrie

Shuumatsu no Valkyrie – Novo vídeo promocional alternativo foi divulgado

O site oficial da adaptação anime do mangá Shuumatsu no Valkyrie (Record of Ragnarok) de Takumi Fukui e Shinya Umemura, divulgou um novo vídeo promocional alternativo. No vídeo, intitulado “Another Side”, é possível ouvir a música tema de encerramento “Fukahi” por SymaG.

Com estreia global confirmada para dia 17 de junho de 2021 na Netflix, a animação é do estúdio Graphinica (Juuni Taisen, Expelled from Paradise), com direção de Masao Ookubo (PriPara Movie: Minna de Kagayake! Kirarin Star Live), roteiro de Kazuyuki Fudeyasu (Black Clover, Tensei Shitara Slime Datta Ken) e design de personagens por Masaki Sato (Slam Dunk, Project ARMS).

Shuumatsu no Valkyrie (Record of Ragnarok) é uma adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Takumi Fukui (Cerberus, Mukade) e Shinya Umemura (Chiruran: Shinsegumi no Requiem), que está em publicação na revista Comic Zenon desde novembro de 2017, com ilustrações de Ajichika (Shin Gunjou Senki). A obra acumula 10 volumes encadernados até o momento.

Sinopse de Shuumatsu no Valkyrie

Bem acima do reino do homem, os deuses do mundo se reuniram para decidir sobre um único assunto: a continuidade da existência da humanidade. Sob a liderança de Zeus, as divindades da Grécia Antiga, mitologia nórdica e hinduísmo, entre outras, convocam uma assembléia a cada mil anos para decidir o destino da humanidade. Devido ao abuso implacável um do outro e do planeta, desta vez os deuses votaram unanimemente a favor do fim da raça humana.
Mas antes que o prazo acabe, Brunhild, uma das 13 valquírias semideuses, surge com uma proposta alternativa: em vez de aniquilar a humanidade de forma anticlimática, por que não dar a eles a chance de lutar e representar Ragnarok, um confronto um a um entre homem e deus? Estimulado pela audácia do desafio, o conselho divino aceita rapidamente, totalmente confiante de que esta competição mostrará o poder absoluto dos deuses. Para ter uma chance contra os seres supremos, Brunhild precisará reunir os maiores personagens da história, caso contrário, a sentença de morte soará para a humanidade.