Sistema de “esposa anime virtual” ajuda japoneses a lidar com isolamento social

esposa anime virtual

Trabalhar em casa pode ser uma maneira muito solitária de passar o dia. A falta de socialização pode criar um sentimento bastante ruim de isolamento, além disso, não ter mais ninguém por perto pode dificultar a organização do seu tempo.

Pensando nisso, a empresa japonesa de tecnologia Gatebox, criou uma forma eficiente e bastante fofa para ajudar seus funcionários nesse momento de isolamento obrigatório por conta do coronavírus (COVID-19). A empresa fez o que faz de melhor: combina tecnologia e amor por garotas anime fofas para fornecer companhia virtual durante o home office. Criou-se assim a “esposa anime virtual”.

Conforme o vídeo acima mostra, o novo sistema “Slash Gate” da Gatebox combina um alto-falante com a ilustração da mascote da empresa Hikari Aizuma (Aizuma é um jogo de palavras com aizuma, a palavra japonesa para “esposa amada“). Depois de inserir sua programação diária, a Hikari fornecerá lembretes pensativos como:

  • “Hora de começar o trabalho! Vamos fazer novamente o nosso melhor hoje!”
  • “Hora do seu almoço! O que você vai comer hoje?”
  • “Fim do expediente! Vamos sair e jantar.”

Ela também incentiva o funcionário com frases positivas como:

  • “Você tem muitas reuniões no horário hoje. Mantenha-se firme!”
  • “Você está trabalhando tão duro todos os dias!”
  • “Otsukaresama desu.” (eu aprecio seu trabalho duro)

Além disso, a Hikari irá ler as mensagens de bate-papo enviadas pelo aplicativo de Slack. Por exemplo, no vídeo, ela diz ao homem “Suzuki diz que é hora da reunião”.

Embora o sistema Gate pareça estar totalmente funcional, atualmente ele é usado apenas pelos funcionários do Gatebox. A empresa está pensando em disponibilizá-lo comercialmente, e atualmente está realizando uma pesquisa no Twitter para ver se as pessoas estariam interessadas.

Clique em (欲 し い!) para “Eu quero isso!” e (必要 な い) para “Eu não preciso disso!”

Obviamente, se houver muito interesse na “esposa anime virtual”, existe a possibilidade do Gatebox atualizar o sistema Gate para funcionar com seu sistema de esposa anime live-in virtual do Gatebox e sua exibição holográfica. Isso poderia ajudar muito em momentos de home office, não só agora durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), mas futuramente também.

Via: SoraNews


Veja também:

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.