Suzume no Tojimari

Suzume no Tojimari – Novo filme de Makoto Shinkai irá estrear no Brasil em 2023

Foi revelado que a Crunchyroll irá distribuir o filme anime Suzume no Tojimari (Suzume’s Door-Locking), do famoso diretor Makoto Shinkai (your name., Tenki no Ko), fora da Ásia e o Brasil também está incluso nos países de lançamento.

O longa irá lançar em 11 de novembro de 2022 no Japão, mas só será lançado mundialmente em 2023.

Segundo Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, LLC. “Foi com humildade e honra que a CoMix Wave Films, Makoto Shinkai e TOHO decidiram se associar à Crunchyroll na distribuição dessa obra-prima. Esta também é uma oportunidade incrível de trabalharmos com nossos parceiros da Sony Pictures Entertainment e Wild Bunch International para levar o filme a uma ampla gama de territórios. Sabemos que tanto os fãs de animação quanto o público em geral vão se apaixonar pela obra e não vemos a hora de conferir as reações e a recepção ao filme nos cinemas, festivais e possíveis premiações.

Já o presidente da Wild Bunch International, Vincent Maraval, declarou: “Estamos empolgados em trabalhar com Makoto Shinkai, CoMix Wave Films, TOHO e Crunchyroll”. “Makoto Shinkai é um grande artista, com quem já queríamos trabalhar há muito tempo. Ele é um diretor talentoso e muito bem-vindo a essa família de mestres do cinema. Sentimos orgulho em poder levar sua visão sobre o cinema para o mundo.

Suzume no Tojimari

A produção do filme é do estúdio CoMix Wave Films juntamente com Story Inc. Masayoshi Tanaka (Darling in the Franxx, Anohana), que trabalhou nos filmes anteriores de Makoto Shinkai, é responsável pelo design dos personagens. Kenichi Tsuchiya (Kimi no Na wa, Kotonoha no Niwa) é o diretor de animação, enquanto Takumi Tanji (Link Click, Hoshi wo Ou Kodomo) estará a cargo da direção de arte.

Sinopse de o filme Suzume no Tojimari

Do outro lado da porta, estava o tempo na sua totalidade—
A jornada de Suzume, de 17 anos, começa numa cidade tranquila em Kyushu quando ela encontra um jovem que lhe diz: “Estou a procurar uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada pelo seu poder, Suzume alcança a maçaneta…
As portas começam a abrir-se uma após a outra em todo o Japão, desencadeando destruição sobre qualquer um que esteja por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.
As estrelas
O pôr do sol
O céu da manhã
Dentro daquele reino, era como se todo o tempo se tivesse derretido no céu—
Atraída por esta porta misteriosa, a jornada de Suzume está prestes a começar.