Sword Art Online – Live-action foi adquirido pela Netflix

Após cinco meses anunciada, só agora saíram mais informações sobre a adaptação live-action baseada no anime Sword Art Online.

A produtora e escritora Laeta Kalogridis, cujo mais recente trabalho é a série Altered Carbon (Carbono Alterado), revelou numa entrevista ao Collider que a série live-action de Sword Art Online foi vendida pela Skydance Television para Netflix e que tanto Asuna como Kirito vão ser interpretados por atores asiáticos.

Quando questionada sobre o que gostaria de ver na adaptação para live-action feita em inglês de Sword Art Online, Kalogridis disse:

Vamos diretamente ao ponto, SAO é uma criação originalmente japonesa, na qual Kirito e Asuna, que são os candidatos, são japoneses. Na série, os dois serão feitos por atores de origem asiática. Se essa era ou não a pergunta por trás desta questão, não é uma conversa sobre ocidentalização. Quando vendi a série para a Netflix, todos estávamos na mesma sintonia. Não interessa a eles ocidentalizar, e não me interessa fazer isso. Quanto aos personagens secundários, porque o jogo deve ser global, tal como é mostrado no anime e nas light novels, alguns deles são provenientes de outros países Klein e Agil. Para mim, fica muito claro quando é preciso enxergar e entender que esse jogo alcança o mundo inteiro, mas que Kirito e Asuna são mostrados como dois adolescentes do Japão que vivem em Tóquio, senão me engano. Isso é o que faremos porque essa é a história. Eles são, na minha opinião, muito parecidos com a comandante Motoko Kusanagi em Ghost in the Shell, definido em parte por personagens serem personagens que trazem novas ideias numa obra de arte asiática. Isso é o primeiro e mais importante de tudo“, finalizou.

Na série live-action de Sword Art Online, a escritora vai contar também com o auxilio de Patrick Massett e John Zinman, escritores de Friday Night Lights e Lara Croft: Tomb Raiders.

A série live-action continua sem previsão de lançamento. Esperamos novas informações em breve.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.